Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PUTZ... CADA UMA!


Quando marido e eu viemos morar em Manaus não faltaram pedidos, conselhos, pitacos, opiniões, etc. Mas o que rolou muuuuito foram perguntas! Algumas coerentes, outras nem tanto.
Eis algumas:

- Nossa, mas porque tão longe? (porque com certeza o universo nos odeia e não tinha espaço fora da órbita terrestre para nos mandar pra lá, e escolheu esta cidade)
- Tem internet lá? (nããããão, a comunicação é feita através de tambores indígenas e peixes mágicos adestrados pelos botos)
- Traz um índio pra mim? (claaaaro!!! P, M, G ou XG?)
- É muito quente? Disseram que é insuportável! (é tão quente que estamos indo repovoar a cidade, já que o sol dizimou a população)
- Você já fez amizades? (ainda não, o dialeto xingu é meio complicado e eu ainda tenho vergonha de sair de tanga pela vizinhança)
- Tem muito bicho? (não, é igual sua cidade, só que aqui eles são superdesenvolvidos devido à exposição ao sol e as aranhas possuem 17 patas, as baratas são coloridas, as formigas gostam de sal e os mamíferos vivem só da água do rio)
- E agora, como ficam seus pais? (não conta pra ninguém, mas trouxe eles na mala de mão e deixei sósias ocupando o lugar deles!)
- Você vai morar em oca? (sim, honey, minha oca tem TV à cabo e internet wireless, porque sou ryca e pheena! Só a rede que durmo é king size!)
- Quando vocês voltam? (acho que não voltamos, visto que o mundo acaba em 2012)



Eu sei que 99% são observações ingênuas, é normal a curiosidade. Mas tem umas coisas im-pu-bli-cá-veis, porque daí não é mais ingenuidade, é ignorança mesmo!

E você, tem alguma pergunta sobre Manaus? Perguntaê! Duvido que eu já não tenha ouvido antes! Não se acanhe! Eu respondo mesmo!

bjo!
Alyne

(aquela mal-humorada, mas que não perde a classe nunca!