Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FILHO(S)

Aposto o que quiser com você, leitor(a) que é SEMPRE assim:

[tá solteira] Essa menina aí não vai namorar? Vai ficar encalhada!
[aí começa a namorar] Não vão casar não?? Quem enrola demais assim...
[aí casa] E os filhos? Não tá na hora não?




Não. Não tá na hora não.
Sabe quando vou ter filhos? Só quando Deus quiser!

Veja minha gente... vou contar um "causo" procês...
Não é que nunca pensei em filhos. Pensei, claro (tanto é que evitamos por um booom tempo...). Mas também pensei em viajar o mundo, pintar o cabelo de rosa, colocar silicone, virar hippie e vender artesanato na Ilha do Mel... (não tudo junto!)

Quando completamos 1 ano de casados, não recordo o motivo, mas dei uma bobeada no antibb. A menstruação atrasou e eu logo achei que tinha acontecido! Pirei! Eu com emprego recente, com prestação do apartamento, com mudança pra Manaus indefinida, fiquei apavorada! Meldels, e agora!!!
Fiz um teste de farmácia e tava lá, a listrinha cabulosa! Tão transparente que só eu vi!
Ok. Sem apavoro (#todosgrita). Vamos pensar racionalmente na coisa (#deitanabr).
Esperei mais uns dias, repeti o teste... negativo. Pra ter certeza, um exame de sangue: negativo.
(ainda é um mistério o primeiro teste ter dado positivo.)

Algo mudou conosco. Pensamos sobre, refletimos. Decidimos então tentar! 
Mais um mês. atraso. negativo. choro. frustração. novas tentativas. atrasos. negativos. choro. depressão. pânico. cobrança. internet. pesquisa. remédios. médicos. exames. choro. stress. Ahhhhh!!!!

Assim foi por um bom tempo, até que descobri um probleminha: SOP*.
Pra conseguir engravidar teria que fazer um tratamento longo, baseado em hormônios, tabelas, namoros programados, exames invasivos, etc...

Por isso me dói tanto ouvir: e aí, não quer filhos??
Não minha gente... não quero. Não assim.
Não quero de novo transformar meu casamento em algo programado, ter dia certo pra namorar, ficar fissurada em dias de medicamento, dias de exame, dias de espera, fazendo da vida do meu marido um inferno. Só faltou fazer tabelas em excel e analisar estatísticas. Não, não faltou.
Como uma grande amiga minha disse: filhos são pra se curtir, ser algo prazeroso. Stress pra engravidar só confunde tudo, cansa, chateia as coisas (né Lene?)

Voltei com o antibb. Se Deus quiser, eu gerarei filho(s). Se Ele não quiser, eu tenho minha cã, terei outras cãs, adotarei, sei lá. O que não vou fazer, NÃO ME PERMITO! é viver em função disso, ou me condenar o resto da vida se isso não acontecer.
É possível ser feliz sem filhos, sabem? O mundo mudou. Ninguém mais se casa por obrigatoriedade, nem fica no emprego que não quer, nem tem filhos por pressão. As pessoas se realizam com outras coisas além de filhos, pessoal! (se não, deveriam)
Acho lindo, maravilhoso as pessoas que tem filhos! Acho respeitoso, pois se hoje em dia filhos são uma opção, essas pessoas optaram por se doar (e não venham me dizer o contrário, pois há que se doar pelos filhos). Só que se não acontecer para nós, que vou fazer? Me lamentar? Me jogar no poço? Largar tudo, virar hippie, fazer artesanato e morar na Ilha do Mel?

Estamos vivendo, progredindo, com planos futuros, queremos viajar, trabalhar bastante! Fazer cursos, encher a cara, se divertir!, (e fazer compras, no maior estilo "workshop"! O Gus work e eu shop, porque ninguém é de ferro!)

Mas POR FAVOR!!! Parem com essa chatice de "não vai ter filhos?" "porque não?"  "é só relaxar que você consegue!"(essa última é a pior!!!)  
E parem não só comigo, mas com todo mundo! Se as pessoas ainda não tem filhos, é porque ainda não é hora e a vida alheia não te interessa (porque se interessasse elas mesmas te contariam, tendeu?

Bebeijos,
Alyne
(que tolera perguntas chatas, mas que o-dei-a quem insiste no assunto)

*SOP: síndrome dos ovários policísticos. Bem resumidamente, os óvulos não "amadurecem" e ficam lá nos ovários, fud***o tudo, e não deixam os peixinhos chegarem onde precisam! Leia mais aqui.