Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eu e minha horta!!

Nunca na minha vida consegui cuidar de uma horta!
Eu até tentei algumas vezes cuidar de plantas. Minha amiga Miriam uma vez me deu um bonsai. Em uma semana eu já tinha percebido que não ia ter jeito pra coisa. Bonsai, que Deus o tenha.
Quando casei, até tentei plantar uns temperinhos.  Bo-bi-nha! Imagina que eu ia dar conta de regar duas vezes por dia, colocar o balde no sol, tirar antes do sereno todo dia? Hahahahhahaaaa!!! Se você não acreditou, imagina eu!
Aí que quando mudei pro nosso novo apErtamento, e que tinha uma sacadinha maneira que dava pra fazer uma zona consideravelmente contida sem trazer terra preta pra dentro de casa, fiquei me ensaiando pra fazer a tal da horta.
Eis que no natal de 2012 ganhei uma cesta da minha mãe. Tinha um tanto de temperos e a primeira coisa que pensei foi: "que que eu vou fazer com isso???? Onde minha mãe tá com a cabeça de me dar isso???"
Deixei a cesta lá. Por uma semana. Nem olhei pra ela e as mudas nunca falaram nada (haha.)
Aí começou o projeto reeducação alimentar aqui em casa. Muita comida natural, muitos gostos novos... até que por falta de temperos na geladeira, recorri à horta!
Como que eu nunca na minha vida cogitei colocar temperos criados em casa por mim mesma na minha própria comida feita por myself???  Como consegui sobreviver por longos 30 anos sem nunca ter sido apresentada ao manjericão, aquele lindo????
No dia seguinte resolvi cuidar da mini-horta. É fato que algumas das plantinhas não suportaram tanta negligência da minha parte e morreram. Outras foram embora sem dar tchau e não deixaram telefone. Mas algumas foram resilientes! Ficaram lá, firmes, esperando a boa vontade de eu dar água e um pouquinho de atenção!
A partir daquele dia, cuidar dessas fofinhas virou uma terapia pra mim. Toda manhã, antes de tomar café, eu vou regar minhas folhinhas, converso com elas (eu converso até com meu cachorro tá? E daí???), dou um confere nas praguinhas, nas folhas secas que caíram... Consigo até saber se a direção do vento está ideal pros galhinhos novos!
Hoje troquei de novo a caminha delas... se antes elas vieram em copinhos plásticos, hoje precisei de vasos muito maiores! Estão cada vez mais lindas!
E tenho que agradecer minha mãe, claro! Antes de eu mesma saber, ela já sabia que eu precisava dessas plantas na minha vida! Brigada mãe!, brigada mesmo! To super orgulhosa de mim!
E olha que bacana meus morangos florindo! Tive que mudar porque minha cã é meio natureba e adooora fuçar minhas plantinhas... vamos ver se dura!



Beijos floridos,
Alyne
(aquela que quer uma fazenda de manjericão! E outra com couve!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário