Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

RECEITINHA SAUDÁVEL: Couve-flor com frango

Me perdoem, meus queridos fãs, não-fãs, amigos, inimigos e recalques!!!
Eu sei que tava devendo essa receita (e estou devendo outras também!) e não foi nem por falta de tempo não... eu esqueci! Sorry, sorry! Mas tá aqui a receita, dá pra fazer no fim de semana e evitar aquela delícia engordativa lasanha!

Ingredientes:
Olha, basicamente vai frango e couve-flor, a quantidade você que vai definir. Aqui eu usei uma cabeça de couve-flor e duas coxas com sobre-coxa de frango.
- tomate
- requeijão
- batata-palha
- temperos de sua preferência (azeitona, cebola, cheiro-verde, alecrim, pimenta, etc, etc, etc...)

Preparo:
Pré cozinhe o frango, com sal e seus temperos preferidos. Eu uso coxa e sobre-coxa porque eu prefiro, mas tem gente que gosta mais do peito. Eu acho que fica muito seco, mas vai da sua preferência.
Enquanto o frango cozinha (usa a panela de pressão, boba! É rapidinho, 10 minutos já tá bom!), vá montando o fundo do refratário com couve-flor. Vá cortando os "galhinhos" e fazendo uma cama. Usei a couve-flor crua mesmo. Zóia:
cortando os galhinhos

fazendo a caminha


Depois do frango cozido, desfie e refogue com cebola e todos os temperos que você achar na casa:


No fim, coloque o requeijão. Eu usei o light (e recomendo que faça o mesmo!). Ah, e experimentei esse tomate orgânico! Nada de mais, só é mais prático! Joguei junto com o frango pra refogar:

não tô ganhando nada em fazer propaganda. Ainda!


Aí espalhe por cima da couve-flor:

No fim eu espalhei batata-palha e coloquei pra assar. Uns 15 minutos já é suficiente, porque a couve-flor está crua. Se você cozinhar antes, acredito que nem precisa de forno.
Esse branquinho aí em cima é palmito, e essa linda-mega-blaster-fofis flor foi feita das folhas da couve que eu tirei. Coloquei depois de pronto.
Sim, comi a flor depois.

Ficou muito, muito bom!

Beijos couve-floridos,
Alyne
(aquela que anda se aventurando na cozinha que é uma beleza!)

2 comentários:

  1. Oie! Curiosidade..
    Você já comia couve-flor antes da reeducação?
    Pois eu não como, muito menos meu marido.. hihihi..MAS pareceu boa essa receita! Tenho medo de fazer e não gostar, pois eu acho (não lembro de ter experimentado! haha) que não gosto do couve flor... hehe
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, fia, eu sempre curti couve-flor e brócolis, então pra mim não é sacrifício. Mas nessa receita quase nem se percebe o gosto, porque ela cozinha e o frango com requeijão toma conta!
      Faça uma porção pequena pra ver se você gosta! O máximo que vai acontecer é não curtir e você levar pra alguém! Mas experimenta! Ruim eu te garanto que não fica!
      beijo!

      Excluir