Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

#Eurotrip: dia 4 - parte 1



Dia 4 – 12/06/2013

.Passeio do ônibus
.Pontes
.Rio Tâmisa
.Catedral de Saint Paul
.Centro Comercial Empresarial
.Almoço no “China”
.Madame Tussauds


Terceiro dia em Londres!!! Aniversário de casamento!!! 3 anos!!!  Quando é que iria imaginar que estaria comemorando nosso aniversário em Londres!!!
Levantamos e compramos café na Starbucks. Dessa vez pedimos um diferente. E mais caro. Acho que veio um litro de café! Difícil entender esses londrinos... mas vai, esse pelo menos foi mais parecido com o café nosso de cada dia.
Dessa vez começamos o dia passeando com o ônibus de turismo, algo que eu recomendo que se faça assim que você chegue na cidade! Em Londres tem algumas empresas que fazem isso, nós escolhemos uma que tinham 4 linhas de ônibus, e cada uma fazia um trajeto. Nosso ticket tinha validade de 24 horas, começando a contar assim que embarcamos.
O legal desse ônibus é que tem uma rádio que vai contando dos monumentos e lugares históricos em que vai passando. Tinha até em português. De Portugal, claro, mas tinha!
turistando no ônibus

Descemos numa rua que parecia o Central Park de Nova York, cheio de lojas, luzes, teatros, uma zueira sem fim! Fomos almoçar antes de continuar o trajeto. Como precisamos controlar um pouco da grana, fomos num restaurante chinês mais em conta.
O chinês de Londres não é igual ao chinês brasileiro não... é muito mais estranho do que conhecemos! Tinha até carne doce, uma coisa que nunca provei na vida! E que pretendo não comer nunca mais! Blergh! Fiquei no macarrão e salada.
china in box é para fracos

Passamos pela Catedral de São Paulo, mas olhamos só por fora. É gi-gan-tes-ca! Quase nem cabia na foto! Aliás, tudo é meio gigantesco nesse lugar!

Continuamos e fomos olhar as lojinhas de souvenirs. Nessa hora você pensa umas duzentas vezes no cambio do euro, do dólar, da libra e do real, olha a lembrancinha, pensa em quantas vezes vai usar aquilo, e desiste, porque pagar 10 libras (35 reais) numa pecinha pititica é de repensar nos valores da vida e de quanto uma refeição decente é importante. Só comprei uma carteira pro celular e o Gus, milagrosamente, comprou um moletom pra ele (ficou tão munitinho!), o resto e desisti. Se sobrasse grana até o fim da semana eu compraria alguma coisa, se não sobrar, fica de lembrança esse texto e todos fiquem contentes.
quase surtei nessa lojinha! quase um quarteirão de quinquilharias!
só no "coloca-pra-tirar-a-foto-e-devolve-na-prateleira"


Pegamos outra linha do ônibus turismo e fomos até a London Bridge, que é uma ponte super importante. Pra falar a verdade, eu gostei só da visão dela, porque tem pontes muito mais bacanas! De lá fomos andando em direção à London Tower.



Passamos por um centro empresarial, muito legal! Altas estruturas, arquitetura invejável! Mas... precisávamos de um banheiro.
E lá tinha um super moderno! Pagava uma moedinha e se quisesse poderia ficar até 15 minutos lá dentro! Não sei o que acontece se passar do horário, porque eu fui rapidinho, mas fiquei curiosa!
Centro Empresarial giganorme!

Funciona assim: você coloca a moedinha pra entrar, entra, faz o que você precisa, quando sai o sanitário liga automaticamente, limpa, desinfeta para o próximo! Fora do banheiro ele mostra num botão luminoso o que está acontecendo: livre, ocupado, desinfetando ou desligado (fora de uso).
3 minutos de espera pra desinfetar o banheiro.

Achei a ideia sensacional! Pena que lá dentro fica tudo muito molhado e o cheiro não é lá aquelas coisas... mas a ideia é sensacional, tenho que admitir!
Saindo do banheiro, ops, do centro empresarial, fomos para a Tower of London. Não entramos porque era muito caro, mas é muito lindo, além de enoooorme!

Torre de Londres. Frio e garoa!


Passamos e fomos em direção ao rio Tâmisa pra andar de barquinho! Quer dizer, barquinho só no modo de falar, porque acho que iam confortavelmente umas 200 pessoas ou mais lá!

O barquinho nos levou em direção à London Eye, e lá nos separamos: Gui, Adriana e Felipe foram ao Hard Rock Cafe e eu e o Gus fomos ao Madame Tussauds Museum, que era um lugar que eu queria muuuuuuuito conhecer! E olha, não me decepcionei!
E o passeio ao museu merece um post à parte!

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário