Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

~Feliz~ Dia das Mães




Eu ia escrever aquela velha história que todo mundo sabe, que Dia das Mães é lindo, que minha mãe é maravilhosa, que a amo, que sou muito feliz por tudo que ela me fez a vida toda, etc, etc, etc...
Mas não. Mudei de ideia no sábado à tarde.
Fui levar minha mãe pra tomar uma café colonial. Lá eu vi a dona Christiane Yared, mãe do Gilmar Yared, que foi morto em maio de 2009 juntamente com Carlos de Almeida.
Eu tive vontade de ir até ela e abraçá-la, de dizer pra ela que apesar das circunstâncias, admiro a garra dessa mulher que tenta com todas as suas forças não deixar essa estupidez morrer no esquecimento.
Mas não fiz nada. Continuei tomando meu café junto com minha mãe, voltamos a falar coisas do cotidiano e assim passou o dia.
Mais tarde lembrei também de duas amigas de infância, irmãs, que perderam prematuramente sua mãe, exatamente na semana do dia das mães, e também, por uma irresponsabilidade no trânsito.
Claro, quero desejar a todas mães do mundo, sobretudo a minha, que tenha não só um maravilhoso dia, mas uma vida toda cheia de abraços, carinhos, conversas, sorrisos, flores e felicidades!
E mais do que isso, desejo que todas as mães consigam comemorar todos os dias com seus filhos, e que os filhos possam abraçar suas mães sem restrição, e que nenhuma estupidez como essa possa atrapalhar o curso da vida de ninguém, principalmente por irresponsabilidade.
Dona Christiane, deixo aqui meu abraço de solidariedade. Não sou mãe, mas sou filha, e gostaria que ninguém no mundo tivesse essa separação abreviada por conta da certeza da impunidade no Brasil.
Mãe, te amo! Que seja possível que estejamos sempre juntas em todas as ocasiões! Obrigada por tudo!

Minha hermana, minha "mamai" e eu!


E se você não assinou ainda, por favor, acesse e assine para que as leis de trânsito sejam mais duras pra quem merece:

Beijos,
Alyne
(aquela que ainda é mãe só da Wendy!)

minha "filha" linda!