Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

#Eurotrip: Dia 1



Dia 1 – 09/06/2013

A viagem começou muito antes da partida. Além de vermos e revermos itinerários e cifras, eu tenho a prazerosa alegria de contar com a ansiedade!
Já tinham dias que eu não dormia direito, além de sonhar coisas absurdas, como esquecer de colocar calçados na mala ou passear por um mercado  europeu procurando por amaciante de roupas. Freud manda um beijo.
Mas começando...
Já tinha combinado com a minha irmã que ela levaria eu e Gus ao aeroporto, e ficaria com a Wendy (a cã, lembram?) pra levar pra minha mãe.
Nosso voo Curitiba – Guarulhos estava agendado para as 14h20. Chegamos no aeroporto umas 12h50, dei tchau pra minha hermana e meu cunhado, amassei a cã já com uma saudade enorme e ficamos esperando o restante do pessoal.
Logo chegaram o Gui e a Adriana, e mais um pouquinho o Felipe como meus sogros.


Fizemos o check-in e foi super tranquilo. O voo foi rápido e sem turbulências (amém).
Já em Guarulhos fomos em busca do balcão da Iberia, nossa companhia de viagem internacional.
Mas gente... que aeroporto bagunçado, meldels!!! Chegamos em um portão, pegamos as malas, e o balcão era láááááááá do outro lado. Mas tínhamos tempo, sem crise.
Check-in ok! Vamos comer alguma coisa, já eram 16h e não sabíamos quando seria a janta.
Comemos uma coisinha e resolvemos entrar para embarque.
Embarque internacional é uma coisa chata sabe... você tem que provar por A+B (às vezes C...) que realmente está indo à passeio. É chato isso, porque tem toda aquela tensão da viagem, medo do avião, medo de acontecer alguma coisa e estar longe de casa, medo de não deixarem embarcar... Sem falar que os funcionários dos aeroportos tratam a gente sempre como se fôssemos jogar uma bomba a qualquer momento!
Na alfândega brasileira foi tudo ok. Entramos, e embarque internacional é uma desgraça mesmo... a gente obrigatoriamente tem que passar pelo Dutty Free!
Desta vez me segurei e não comprei na-di-nha! Isso porque eu sei que em Paris as coisas são mais em conta do que no Dutty! Só olhamos mesmo, passeamos e fomos esperar le avion.
Nosso grupo entrou primeiro porque ficamos nos fundos do avião. A poltrona não era super confortável, mas tá... dava pra encarar. Cobertinhas e travesseiros, vamos começar! Decolamos às 19h10, como previsto, eba!

Como o avião é enooooorme, quase não sacudiu (amém x2), então posso afirmar que foi um voo bem tranquilo.
Já que sentamos fomos conferindo o que tinha disponível. Logo pra mim deram uma lâmpada que não apagava... Ai céus... como eu iria dormir com uma luz dessas na cara o voo todo????
O Gus, meu lindo marido, forçou o interruptor tantas vezes que eu acho que queimou a lâmpada... Bom pra eles, agora quando forem trocar vão ter que olhar o botão pra desligar, kkkkkk!
A janta foi servida às 22h. As opções eram carne ou massa. Eu peguei massa e o Gus carne.
Tinha ainda uma saladinha, pãozinho, refrigerante e um bolinho de sobremesa. Em seguida ofereceram cafezinho com leite ou chá. Caramba! Não deu pra reclamar mesmo! Tava tudo muito bom!
Depois da janta, luzes apagaram e hora de todos dormirem. Mas quem dorme bem em avião? Só o vizinho do meu cunhado Felipe que dormiu assim que decolamos e só acordou quando pousamos!
Como eu me conheço como ninguém, já sabia que esse seria um momento crítico... então estava munida de filmes e séries no meu notebook. Assisti alguns sozinha, depois o Gus viu alguns comigo, o sono foi batendo... Me entreguei e dormi. Do jeito que deu, claro, mas consegui dormir um pouquinho.
Quando acordamos ainda não era metade da viagem... Levantei, andei um pouco, bebi água, e vi mais umas séries. Cochilei de novo.
Quando reacordei, já vi o sol! Eba!!!
Mas então vi que faltavam 3 horas de voo e acabou minha empolgação... Um saco essa sensação de não acabar nunca!
Um tempinho depois serviram o café. De novo, muito bem servido! Muita coisa! Nem consegui comer toda a janta, também deixei muita coisa do café.
Aos poucos o pessoal foi acordando, abrindo as cortinas e o sol tomou conta.
Da primeira vez que viajamos pra França passamos o maior frio no avião, eu tremia, o Gus também! Já sabendo, fomos preparados, e pra nossa surpresa, não passamos frio nem usamos nada do que levamos! Como sou adepta do “é melhor ter o que tirar do que não ter o que por”, não liguei muito não... depois eu vejo o que faço com as cobertas!
O pouso foi susse... Chegamos em Madrid, nossa segunda escala!
Um calor!!! Fomos só arrancando blusas e mais blusas pelo caminho!
Liiiindo o aeroporto de Madrid! Quero visitar meu primo Johnny logo!
Chegamos e fomos para a imigração, como todos.
Lá eles foram meio grosseiros. Me mandaram tirar os sapatos (a maioria das mulheres tiveram que tirar) e o funcionário encasquetou que eu tinha que passar o notebook fora da mala. Mas eu não estava com o notebook! Minha bolsa só tinha blusas! Repeti algumas vezes pra ele, disse que não tinha eletrônicos, ele fez uma cara de “humpf, então tá” e mandou eu passar.
De lá tínhamos que seguir pra outro portão, que ficava a 25 minutos dali (!!!!!). Pegamos um metrô que levava direto lá, e fila, e mais fila, e mais fila... no fim, deu tudo certo, achamos o portão e tínhamos tempo de sobra.
Reidratamos e eu tirei mais um tanto de meia calça e blusa. Ficamos esperando nossa chamada e dormimos nas cadeiras. O cansaço tava batendo forte!
Reembarcamos, agora nossa próxima parada era Londres! Uhuuuu!!!
Avião também da Iberia, mas sem lanchinhos (aliás, tinha, mas era pago e era uma fortuna!).
Aproveitei pra dormir mais um pouco, mas desta vez estava muito frio no avião, além de sacudir um monte! Fui acesa a viagem toda, nervosa e cansada. Com enxaqueca. Pronto, um prato cheio pro meu temido mau humor!

Pousamos e foi tudo bem, e este foi o fim do primeiro dia!
Saldo do dia: